Monitor

  • Cidade: Podgorica
  • Idioma: sérvio
  • Circulação: 7000

Fundado em Sarajevo em outubro de 1990, o Monitor começou por ser um semanário de referência dos meios intelectuais jugoslavos, ferozmente crítico da política nacionalista de Slobodan Milošević, em particular. Após a divisão do país, opôs-se às elites nacionalistas montenegrinas. Depois de se ter mudado para Podgorica, a revista denunciou, com regularidade, a corrupção do regime de Milo Dukanović, cujas derivas autocráticas reprovou. O Monitor foi financiado em parte, durante muito tempo, pela ONG Open Society, do milionário George Soros. Hoje é controlado pelo grupo editorial Montenegropublic, do magnata Miško Perović.

Links exteriores

Atualizado: 18 janeiro 2017